top of page

Sem dor de cabeça mesmo

Quando se planeja antes com tempo minimo desejado, se consegue controlar orçamentos e principalmente as expectativas do empreendedor.E esta etapa tão simples e pouco custosa, poucos parecem inclinados a fazer...

Por que isso acontece?

Costume de obter as coisas a curto prazo e esquecer que sem uma planilha orçamentaria completa em mãos os valores do budget saem de controle.

Um projeto feito as pressas que vai direto para equipe executora não vai evitar as inúmeras surpresas de custos extras.O que não estava detalhado não foi orçado, é aí que os aditivos entram sem piedade e estressam o empreendedor .Para que isso é realmente muito óbvio, mas em pleno seculo 21 ainda lutamos para que os empreendedores entendam que é preciso prazo minimo para projetos e para sua cotação.

Uma obra que começa sem um bom projeto pode ter acréscimo de valores extras que giram em torno de 25% as vezes.Como esta surpresa ruim o cliente só vai ter no final, ele não processa que esta conta veio da falta de informações e detalhes.

Outro fator que onera a obra por conta de um projeto falho é o acréscimo de prazo.Muitas vezes o empreender já tem data de inauguração e contratação de mão de obra e a mudança da data vai ser um prejuízo financeiro além do prejuízo da própria marca.

Não podemos deixar de mencionar que profissionais recém entrados no mercado logicamente cobram menos por conta de conseguirem seus primeiros clientes, mas em empreendimentos com custos elevados, de grande porte como restaurantes e hotéis com responsabilidades de se fazer a correta especificação, não se permite fazer testes que vão onerar , pois terão que ser mudados num prazo muito menor.

Não da para arriscar!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page